Saiba mais sobre esta informação aos beneficiários do Brasil

O programa Desenrola do Governo Federal promete facilitar a vida de quem está devendo no mercado. Mas surgiu um boato que as dívidas de até R$ 100 serão perdoadas, é verdade? Para você que está com esta dúvida hoje, nós vamos falar um pouco mais sobre esta questão.

O governo informou que quem tiver uma dívida de até cem reais não estará mais negativado, entretanto este projeto não perdoa dívidas. Portanto o débito com o credor continuará associado ao nome, mas os bancos estão se comprometendo a não usar a dívida para colocar os correntistas no cadastro negativado.

Pode parecer um valor irrisório, mas segundo o levantamento do Ministério da Fazenda, hoje quase 2 milhões de brasileiros estão com o nome negativado por conta de dívidas até este valor.

Com o Desenrola, quem estiver nesta situação, pode voltar a pedir empréstimo, compras a prazo e outras situações que dependem de consulta.

Quais bancos participantes?

Este “perdão” só está válido para bancos e instituições financeiras que tenham um volume de captação maior que R$ 30 bilhões. Varejistas e companhias de contas básicas como água e luz, não terá esta exigência.

Quando quem deve até 100 reais deixará de ser negativado?

A conclusão da retirada acontece até o próximo dia 28 de julho.

Autor
Beneficiarios ADM

Beneficiarios ADM

Tudo sobre beneficios do Brasil.