Saiba mais sobre esta informação aos beneficiários do Brasil

O programa de habitação do Brasil, Minha Casa, Minha Vida, vai iniciar a destinação de unidades para famílias que moram em áreas ruais e que tenham sido afetadas por situações de calamidade pública, como chuvas, enchentes, vendavais e outros. A medida será divulgada em Portaria, através do Diário Oficial da União no próximo dia 08 de novembro.

Estima-se que em todo o programa, serão construidas aproximadamente dois milhões de casas até o final de 2026. Neste ano houve a entrega de aproximadamente 12 mil unidades. Mas a estimativa é que até o final de 2023, cerca de 20 mil famílias consigam a casa própria.

Unidades para famílias da classe média

Uma vontade do atual presidente é que o programa também possa abranger famílias da classe média, ou seja, um grupo família com renda de até R$ 12 mil na somatória. Hoje há uma discussão no Ministério das Cidades e também na Caixa Econômica Federal. O objetivo é criar uma faixa do MCMV para esta parte da população.

Outra discussão em andamento é a criação de um programa específico para municípios com menos de 50 mil habitantes. Mas esta deve ocorrer em parceria com as prefeituras. Para estes, novas 20 mil unidades devem ser construídas a partir do ano de 2024.

Autor
Beneficiarios ADM

Beneficiarios ADM

Tudo sobre beneficios do Brasil.