Saiba mais sobre esta informação aos beneficiários do Brasil

A partir do próximo dia 20 de abril, os trabalhadores brasileiros poderão sacar até mil reais das contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Chamado de “Saque extraordinário do FGTS”, estes valores podem ser sacados até o dia 15 de dezembro deste ano, mas é preciso se enquadrar em alguns pré requisitos.

O pagamento dos R$ 1.000 do FGTS será feito automaticamente para aqueles que tenham conta na Caixa Econômica Federal, conta poupança, poupança social digital ou também através do aplicativo Caixa Tem (Android/iOS).

Mas quem não quiser efetuar o saque, vai precisar solicitar o cancelamento até o próximo dia 10 de novembro, através do próprio aplicativo do Caixa Tem.

Leia também: Décimo terceiro do INSS 2022 é novamente adiantado.

Calendário de pagamentos

Os trabalhadores podem sacar os mil reais do FGTS conforme o mês de nascimento. A Caixa Econômica já divulgou o calendário oficial:

Mês de nascimentoData do saque
Janeiro20 de abril
Fevereiro30 de abril
Março04 de maio
Abril11 de maio
Maio14 de maio
Junho18 de maio
Julho21 de maio
Agosto25 de maio
Setembro28 de maio
Outubro01 de junho
Novembro08 de junho
Dezembro15 de junho
Fonte: Caixa Econômica Federal.

Mas quem tem direito?

Todo trabalhador que tenha uma conta vinculada ao FGTS, ativa ou inativa, poderá se beneficiar e sacar até R$ 1.000. Somando todas as contas, o valor não poderá ser maior que mil. Caso não tenha mil reais, o valor que poderá ser sacado é o que há nas contas. Mas não pode ultrapassar os milão.

Autor
Beneficiarios ADM

Beneficiarios ADM

Tudo sobre beneficios do Brasil.