Saiba mais sobre esta informação aos beneficiários do Brasil

A Carteira de Identidade Nacional (CIN) teve suas novas regras de preenchimento e impressão divulgadas pela Câmara Executiva Federal de Identificação do Cidadão (CEFIC) nesta última quinta-feira. As regras estão todas descritas na Resolução n° 9, de 29 de setembro de 2022.

Agora o documento conhecido antigamente como Registro Geral (RG), contará com o nome do Estado de Emissão e da Secretaria de Segurança Pública. Também o nome do cidadão, nome social, sexto, data de nascimento, nacionalidade, naturalidade, validade e o CPF.

Já outras informações relevantes são o nome da mãe, nome do pai, órgão expedidor, emissão, local, assinatura do titular e o código estadual abaixo do QR Code. No caso da assinatura, ela fica opcional em casos de analfabetismo, deficiência ou por perda de função momentânea. Já o novo QR Code é para facilitar na identificação do documento.

Leia também: PIX Saque e PIX Troco, como funciona?

Padrões internacionais

Agora a Carteira de Identidade Nacional segue as regras estabelecidas pela International Civil Aviation Organization (ICAO). Esta organização é responsável por estabelecer os padrões internacionais de documentos.

CIN

Este documento representa segurança e cidadania para a população brasileira. É através do CIN que há o fortalecimento das verificações das Forças de Segurança Pública no combate à fraudes. Mas uma novidade é que a nova CIN pode facilitar o repasse de benefícios assistenciais, sociais, concessões de crédito e outros.

Autor
Beneficiarios ADM

Beneficiarios ADM

Tudo sobre beneficios do Brasil.