Nova fase do programa Desenrola Brasil irá contemplar brasileiros que estejam com dívidas de até R$ 5 mil. Ela começa nas próximas semanas e os beneficiários são aqueles com renda de até dois salários mínimos e também aqueles que estejam inscritos no Cadastro Único do governo.
Mas também é preciso estar inscrito na conta gov.br e ter um nível Prata ou Ouro. Este nível é alcançado através de validação facial no próprio aplicativo, para conferência com o banco de dados da Justiça Eleitoral. Também é possível chegar nestes níveis com validação através de um Certificado Digital ICP Brasil.
O próximo passo do programa é uma checagem dos débitos pendentes para saber se são válidos para o programa Desenrola. Até a próxima semana a fase de leilões das empresas que realizaram a inscrição para reaver seus valores. Empresas que derem os maiores descontos para tratamento da dívida, conseguem a garantia do programa.
Quando começam as negociações?
A plataforma de renegociação tem previsão para o final deste mês de setembro. Pessoas que tenham até R$ 2.640 de renda, ou seja, dois salários mínimos ou que estejam inscritos no CadÚnico, com dívidas de até 5 mil reais, que tenham sido negativadas até 31 de dezembro de 2022, podem participar.
É o seu caso? Fique bem atento as próximas semanas.