Atletas do Brasil já podem fazer suas inscrições no Bolsa Atleta 2022. O formulário deve ser preenchido até o próximo dia 18 de fevereiro, através do sistema digital do programa no bolsaatleta.cidadania.gov.br. Para conferir todos os detalhes sobre as condições de participação, acesse o gov.br.
A atual gestão da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania determinou que o processo online e publicação do edital aconteçam em janeiro. Assim os candidatos aos benefícios não precisam enviar documentos através dos Correios. O sistema digital veio para facilitar todo o processo.
Estar tudo pronto no início do ano abraça as “férias” das competições, onde quando foi iniciado o calendário esportivo, provavelmente o atleta já esteja com o benefício em mãos.
Através do ambiente virtual, o candidato faz de modo seguro a inscrição e envia toda a documentação necessária. É também através do site que ele preenche o plano esportivo, acompanha o andamento da inscrição e verifica possíveis pendências.
Como fazer a inscrição no Bolsa Atleta 2022
Acessando o site que citamos no início do artigo, o candidato primeiro precisa avaliar as condições para se tornar elegível à bolsa. O cadastro é feito com o Login Único. Na área restrita do Bolsa Atleta, após concluir o login, o candidato faz a inscrição e envia todos os documentos necessários.
Leia também: Calendário Oficial do PIS/PASEP 2022.