Na última sexta-feira (20 de agosto), o Ministério da Cidadania fez a entrega de 22 novos veículos do MobSUAS, para a população goiana. A entrega ocorreu na ação “Isso é Cidadania” e deve beneficiar a área de assistência social da população.
Os 22 veículos da Estrutura de Mobilidade no Sistema Único de Assistência Social (MobSUAS), foram entregues a 16 municípios de Goiás. Um dos veículos foi destinado para uma comunidade terapêutica. São eles 18 carros de passeio e 4 micro-ônibus.
Esteve presente no evento, o ministro da Cidadania, João Roma. Ele disse que a entrega dos veículos adaptados para pessoas com deficiência é uma parceria excelente do Ministério, para o setor de assistência social. Essa ação irá beneficiar o cidadão através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), da região.
“Foram mais de R$ 2 milhões destinados à esta ação em parceria com o Governo Federal.”
Objetivo
Os veículos foram entregues com o objetivo de aprimorar o atendimento à população que esteja em situação de vulnerabilidade social. Elas são atendidas através do SUAS.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, disse que é preciso focar na assistência social nesse tempo. É preciso olhar com apreço a necessidade emergencial da população. Além do auxílio é preciso trazer renda e qualidade de vida para todas as famílias em situação de vulnerabilidade. “Precisamos ter visão humanitária”, completou.
Municípios beneficiados
Todos os 16 municípios de Goiás beneficiados neste programa:
- Jussara;
- Alto Horizonte;
- Aparecida de Goiânia;
- Cabeceiras;
- Campinorte;
- Flores de Goiás;
- Lagoa Santa;
- Nerópolis;
- Nova Glória;
- Novo Gama;
- Pirenópolis;
- São João da Paraúna;
- São João D’Aliança;
- Silvânia;
- São Miguel do Araguaia;
- Silvânia.
Mas além destes, o estado de Goiás, irá receber um veículo micro-ônibus, que deve ser utilizado na Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Mas o município de Rubiataba, irá receber um carro com o objetivo de atender as necessidades do Centro Público de Convivência (CC).