Saiba mais sobre esta informação aos beneficiários do Brasil

O Auxílio Emergencial segue aprovando beneficiários no programa. Mas os novos aprovados são trabalhadores que contestaram o cancelamento após as revisões no programa. Assim o governo vai arcar com uma despesa de R$ 204 mil, para 1.125 aprovados em análise criteriosa.

Para quem teve o auxílio cortado na revisão mensal de setembro ou estão inelegíveis no novo lote, precisam entrar em contestação até a próxima segunda-feira, 27 de setembro, às 23h59 (horário de Brasília). Assim esta é uma segunda chance para beneficiários que estão com dados mais atualizados.

Como realizar a contestação do Auxílio Emergencial

Quem parou de receber os valores após a análise do governo, pode contestar a decisão através do Ministério da Cidadania. Para fazer essa contestação é preciso:

Passo 1: Acesse o site do Ministério da Cidadania;

Passo 2: informe os dados de identificação e clique no menu correspondente ao Auxílio Emergencial 2021;

contestacao auxilio emergencial 2021 novos beneficiarios
Fazendo contestação do Auxílio Emergencial.

Passo 3: verifique o resultado do processo atual e para reenviar a solicitação, clique em “Solicitar Contestação”;

Passo 4: verifique a situação das parcelas e clique no ícone de “Informações”. Assim o beneficiário sabe em detalhes o motivo do cancelamento. Após clicar em “Contestar”, só é preciso aguardar até a nova análise dos dados em relação ao benefício.

Assim a análise é feita pela Dataprev. Portanto com tudo estando em ordem, o beneficiário torna-se elegível ou volta a receber os pagamentos que faltam até o fim do Auxílio Emergencial 2021.

Autor
Beneficiarios ADM

Beneficiarios ADM

Tudo sobre beneficios do Brasil.