Saiba mais sobre esta informação aos beneficiários do Brasil

O empréstimo consignado está aprovado para beneficiários do Auxílio Brasil a partir deste mês de julho. Em votação no Senado Federal, a possibilidade de fazer empréstimos consignados por aqueles que recebem o Auxílio Brasil e Benefício de Prestação Continuada (BPC) foi aprovada pela maioria da casa.

Assim a União fica autorizada a descontar dos benefícios valores referentes a financiamentos e empréstimos. Mas a mensalidade não poderá ser superior a 40% do valor total pago pelo programa assistencial. Agora a proposta só depende da sanção presidencial para ser concluída.

A justificativa para a aprovação desta novidade é que hoje há uma necessidade evidente do fornecimento de crédito para as famílias brasileiras. Hoje o crédito entre famílias mais pobres é muito menor e além disso, a população sofre com a alta da inflação e queda na renda mensal.

Com essa dificuldade, muitos acabam recorrendo a empréstimos com juros enormes ou buscam alternativas não seguras para conseguir dinheiro. O empréstimo consignado através destes benefícios chega como um socorro para a população mais carente.

Mais recursos na economia

O Ministério da Economia estimula que este crédito injete cerca de R$ 77 bilhões na economia brasileira. Isso passa a ser fundamental em um momento de contenção de crise como este.

Elevação da margem de crédito consignado para aposentados e pensionistas

Mas além do novo benefício para quem recebe o Auxílio Brasil e BPC, aposentados e pensionistas do Regime Geral de Previdência Social tiveram o aumento da margem de crédito consignado. Agora eles podem comprometer até 45% da renda, sendo que 35% pode ser usado para empréstimos, financiamentos ou arrendamentos mercantis, 5% para operações com cartão de crédito consignado e outros 5% para gastos com o cartão de benefícios.

Autor
Beneficiarios ADM

Beneficiarios ADM

Tudo sobre beneficios do Brasil.