Saiba mais sobre esta informação aos beneficiários do Brasil

O programa Brasil para Elas chega com o objetivo de trazer mais facilidade para que mulheres possam desenvolver seus negócios no país. O governo federal lançou o programa nesta terça-feira (08/03), através da Estratégia de Empreendedorismo Feminino.

Uma das primeiras ações do “Brasil Pra Elas” é o investimento em mais crédito dos bancos federais para mulheres e também na educação empreendedora através de consultorias pelo Sebrae.

O lançamento acontece no Dia Internacional da Mulher, com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Portal Brasil Pra Elas

Foi criado um portal chamado Brasil Pra Elas, através do Gov.br, para que as mulheres possam obter todas as informações sobre o programa. Esta é uma ideia do Ministério da Economia, que vem trabalhando juntamente com 15 entidades focadas em empreendedorismo. Juntamente com membros da sociedade, a intenção é tornar o programa ainda maior, sendo o lançamento apenas o primeiro passo para ações no futuro.

A criação do programa “Brasil Pra Elas” teve a participação dos ministérios da Economia, Mulher, Família e Direitos Humanos, Cidadania, do Sebrae e também a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Já os bancos Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia (BASA) e o Banco do Brasil, estão na condição de oferecer linhas de crédito especiais para micro e pequenas empresas. Já o Banco do Nordeste (BNB) deve atuar no segmento de microcrédito.

Os empréstimos serão estimulados através dos recursos do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), com garantia de 80% do valor emprestado. Portanto a oferta de crédito é para empresas que possuam mulheres no quadro societário.

Conheça também: Programa Vem Ser.

Eixos de atuação

São três pilares do programa Brasil Pra elas. Entre eles:

  • O desenvolvimento de mecanismos e do ambiente de negócios, através de informações, crédito e novas tecnologias.
  • Empreendedorismo, com o desenvolvimento de competências técnicas, gestão, socioemocionais, relacionais e outras esferas de educação para que mulheres tenham condições de prosperar seus negócios.
  • E a transformação social. Isso deve ser feito através da parceria com os ministérios da Mulher, Família e Direitos Humanos, além do ministério da Cidadania. Eles devem apoiar mulheres que são beneficiárias de programas sociais, mas que buscam meios para conquistar uma liberdade econômica maior.

Mas é um programa a longo prazo, onde o objetivo do governo federal é transformar o empreendedorismo em ferramenta de liberdade econômica e individual.

As reformas econômicas como a Lei da Liberdade Econômica, o Marco Legal das Startups e o Marco Legal do Reemprendedorismo, estão melhorando o ambiente de negócios no país.

Assim para conferir todos os detalhes desta novidade, acesse o portal Brasil Pra Elas.

Autor
Beneficiarios ADM

Beneficiarios ADM

Tudo sobre beneficios do Brasil.