Saiba mais sobre esta informação aos beneficiários do Brasil

Diante dos problemas econômicos causados pela pandemia, o número de empréstimos consignados aumentou consideravelmente.

Este número é bem relevante principalmente entre os beneficiários do INSS.

Até então os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderiam comprometer apenas 30% da folha de pagamento do benefício.

Mas nesta última sexta-feira (02/10) o então presidente Jair Bolsonaro, ampliou essa porcentagem em 5% através da Medida Provisória nº 1.006. Até mesmo aqueles que já tinham o limite de 30% atingido, terão uma margem de cinco porcento para novos empréstimos.

Cartão de crédito

Até o dia primeiro de outubro os beneficiários poderiam comprometer 30% da renda em crédito consignado e outros 5% no cartão de crédito, tanto no rotativo como no saque.

A nova MP permite a margem de 35% no consignado, mas não altera a porcentagem do cartão de crédito. Sendo assim toda a renda do filiado ao INSS poderá ser comprometida em no máximo 40%.

Menores juros

O crédito consignado é a opção que apresenta a menor taxa de juro, já que a taxa de inadimplência é praticamente nula.

Esses valores atraem muitos interessados, já que hoje segundo estatísticas, cerca de 11 milhões de aposentados ou pensionistas contam com algum empréstimo consignado atrelado ao seu salário mensal.

Meu INSS

Quem quiser consultar seus empréstimos, basta fazer o login no site do Meu.inss.gov.br e clicar em “Extrato de Empréstimo”.

Conferir dados de empréstimo.

Norte Conectado: Inclusão digital trará benefícios para população!

Autor
Beneficiarios ADM

Beneficiarios ADM

Tudo sobre beneficios do Brasil.