Nesta segunda-feira, dia 23 de novembro, a Receita Federal libera a consulta do lote residual da restituição do Imposto de Renda 2020, referente ao mês de novembro.
Este lote irá beneficiar 198.967 contribuintes, dos quais devem receber valores de quase R$ 400 milhões. O dinheiro destas restituições será creditado na conta do beneficiário a partir do próximo dia 30 de novembro.
Como fazer a consulta da restituição do IR 2020?
A consulta poderá ser feita através do telefone 146 ou através do site oficial da Receita Federal, o servicos.receita.fazenda.gov.br.
Basta inserir o seu CPF, data de nascimento, ano referente à consulta e inserir o código de segurança.
Clique em avançar e pronto.
13º deve ser pago integralmente para quem teve redução!
Meu dinheiro não caiu e agora?
Pode ser que mesmo com a restituição liberada, os valores não sejam creditados a partir do próximo dia 30 de novembro. Se este for o caso, o beneficiário deverá ligar para a Central de Atendimento, nos telefones:
- 4004-0001 (Capitais);
- 0800-729-0001 (Demais localidades);
- Ou 0800-729-0088 (Telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).
Então com seus dados pessoais, agende o crédito em poupança ou conta corrente. O agendamento deverá ser feito no nome do contribuinte beneficiado.
Entregas
O prazo final para a entrega das declarações neste ano foi no último mês de julho.
Para quem caiu na malha fina ou está com algumas inconsistências na declaração, a regularização poderá ser feita através do menu “Meu Imposto de Renda” no portal e-CAC.