Quem ainda não realizou o saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de 2022, tem até o próximo dia 15 de dezembro para fazer a retirada do recurso ou os valores retornam para as cotas do FGTS. O trabalhador pode solicitar o saque através do aplicativo disponível para Android ou iOS. Mas também é possível solicitar o saque pelo site.
Os recursos foram liberados a partir do último dia 20 de abril. O calendário seguiu o mês de nascimento do trabalhador. Mas muitos ainda não definiram se o saque será feito ou não.
O dinheiro do Saque Extraordinário do FGTS é depositado na Conta Poupança Social Digital, através do Caixa Tem. A partir o app é possível fazer transferências para outros bancos ou pagar contas e adquirir produtos em lojas, sites ou aplicativos. A transação pode ser feita através do PIX. É possível fazer o saque nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em Lotéricas.
Prazo máximo
A retirada do dinheiro precisa ocorrer até o próximo dia 15 de dezembro de 2022. Hoje mais de 12 milhões de beneficiários não efetuaram o saque do recurso, um total de R$ 8 bilhões. O crédito de até mil reais deve contemplar até 45,26 milhões de trabalhadores, próximo dos 31 bilhões de reais.
Caso o saque não seja feito, o valor volta para a conta do FGTS do trabalhador sem qualquer problema.