Saiba mais sobre esta informação aos beneficiários do Brasil

Aqueles que receberam a antecipação do benefício por incapacidade temporária, conhecido até então como auxílio-doença, até o dia 31 de outubro de 2020 pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o mesmo deverá começar a pagar a partir de dezembro as diferenças dos quais os beneficiários possuem o direito.

A revisão dos benefícios está ocorrendo graças a Portaria Conjunta nº 84, uma parceria da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o INSS.

No total pouco mais de 600 mil devem ter seus benefícios revisados de forma automática. Os valores poderão ser visualizados através do portal do Meu INSS. Esse número significa quase metade de todas as antecipações realizadas até o fim de outubro.

A outra metade não tem direito aos valores.

No último mês de setembro algo semelhante ocorreu para quase 500 mil segurados. Estes haviam recebido suas antecipações até o último dia 02 de julho de 2020 através da Portaria Conjunta nº 53.

Esta foi uma medida concedida através do Decreto nº 10.413/2020, adotada pelo governo para ajudar os trabalhadores que acabaram ficando incapacitados neste período.

Tudo sobre o Seguro Desemprego!

Como saber se tenho direito?

Todo segurado que for beneficiado pela portaria irá receber uma carta do INSS com todos os detalhes. Para quem acha que a carta não foi entregue ou está demorando, as mesmas informações estarão disponíveis no “Meu INSS“, tanto o portal, como o app para iOS e Android.

É possível também fazer a consulta através do telefone 135. Esteja com seus dados pessoais em mãos.

Os valores serão creditados na conta corrente, mas é possível também fazer o saque no caixa com seus documentos pessoais ou através do cartão magnético.

Autor
Beneficiarios ADM

Beneficiarios ADM

Tudo sobre beneficios do Brasil.