Saiba mais sobre esta informação aos beneficiários do Brasil

Com o reajuste do salário mínimo no Brasil, o limite do consignado de benefícios do INSS deve aumentar. Os valores dos empréstimos também serão reajustados para se enquadrar em até 35%.

Hoje o valor comprometido com empréstimos pode ser de até 45% do salário, porcentagem dividida entre 35% do empréstimo consignado, 5% para despesas e saques do cartão de crédito consignado e outros 5% para gastos através do cartão do benefício.

Os beneficiários que possuem empréstimos consignado devem prestar atenção nos valores pagos, que podem ser elevados também, para se enquadrar na quantidade de parcelas. Mas para quem não tem valores emprestados, os beneficiários podem pegar novos valores, desde que não comprometa o limite da renda.

O que é o consignado do INSS?

O crédito consignado é um tipo de empréstimo onde os juros são mais baixos que empréstimos tradicionais. Isso acontece porque as parcelas são descontadas diretamente do benefício previdenciário. Assim a possibilidade de não pagamento é quase zero, já que os valores tem a garantia da instituição.

Este empréstimo consignado do INSS está disponível para aposentados, pensionistas, trabalhadores com carteira assinada e servidores públicos. Nos dois primeiros os valores são descontados diretamente do pagamento do benefício e nos outros dois, diretamente do salário mensal.

E dentro deste empréstimo, há o cartão de crédito consignado. Este cartão funciona como um cartão de crédito normal, porém a fatura é descontada parcialmente ou totalmente na folha de pagamento ou benefício. O cartão tem uso normal para pagamento de produtos e serviços.

Autor
Beneficiarios ADM

Beneficiarios ADM

Tudo sobre beneficios do Brasil.