Saiba mais sobre esta informação aos beneficiários do Brasil

Nesta terça-feira, 25 de julho, o Conselho Curador responsável pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), informou que irá distribuir 12,7 bilhões de reais para trabalhadores que tenham contas vinculadas ao fundo. Este montante é referente ao lucro obtido em 2022 com os valores nas contas.

A distribuição do dinheiro começa já na próxima semana e a sua conclusão acontece até o final do próximo mês de agosto. Os valores este ano terão um ganho real em relação a inflação, chegando à 1,3%. Entretanto os quase 12,8 bilhões são menores do que os R$ 13,2 bilhões de 2021.

Distribuição dos lucros

Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), os lucros do FGTS estão previstos em lei para serem distribuídos aos trabalhadores, mas é o Conselho Curador, que precisa realizar a autorização para que a Caixa deposite os valores nas contas. Os valores da distribuição estão vinculados ao saldo em 31 de dezembro do ano de referência. Assim normalmente os valores são depositados até o dia 31 de agosto do mês subsequente.

Confira também: 3º lote da restituição do IR é divulgado.

O trabalhador pode sacar estes valores?

Entretanto o dinheiro só pode ser sacado ou utilizado para compra de casa e outros, conforme as regras já previstas no FGTS. Portanto caso não se enquadre nas leis do FGTS o valor permanece rendendo na conta até uma nova distribuição.

Autor
Beneficiarios ADM

Beneficiarios ADM

Tudo sobre beneficios do Brasil.