Nesta quinta-feira, dia 13 de agosto de 2020, a Caixa Econômica Federal (CEF), irá liberar o saque do Auxílio Emergencial para 4 milhões de beneficiários que estão fora do Bolsa Família, que tenham nascido em maio e que foram aprovados para todos os lotes do auxílio.
Os valores poderão ser sacados e transferidos da Poupança Social. Todos os benefícios já estavam liberados para pagamento de boletos e realização de compras, mas ainda aguardava o período pré determinado para saque.
Além dos benefícios em sequência, 102 mil trabalhadores que fazem parte do sexto lote, tiveram o o pagamento liberado neste mês de agosto. Também aqueles que haviam recebido a primeira parcela em abril e passaram por revalidação do cadastro, poderão receber.
Quem está autorizado para fazer o saque do Auxílio Emergencial nesta quinta-feira
Nascidos em maio e que tenham feito a sua inscrição pelo aplicativo ou site do Auxílio Emergencial, bem como aqueles que já faziam parte do Cadastro Único, podem sacar ou fazer transferência desde que:
- Tenham sido aprovados no 1º lote. Realização do saque da 3ª e 4ª parcela;
- Aqueles que foram aprovados no 2º lote. Realizam o saque da 2ª e 3ª parcela;
- Quem foi aprovado no 3º e 4º lote. Este sacam a segunda parcela;
- Aprovados no 5º e 6º lote. Estes sacam a primeira parcela do benefício;
- Já os que foram aprovados no primeiro lote, porém tiveram o seu benefício suspenso, podem efetuar nesta quinta o saque e transferência da 3ª e 4ª parcelas.
Valores
Tem dúvidas quanto aos valores? Acesse o app Auxílio Emergencial para Android ou iOS.
Outra opção é acessar o site: