Saiba mais sobre esta informação aos beneficiários do Brasil

Com o novo cartão do Auxílio Brasil o beneficiário pode fazer suas compras na função débito. Assim não é necessário mais ir até uma lotérica ou local conveniado para sacar o dinheiro. Isso trás mais segurança para a população e também um controle maior sobre os gastos. O novo cartão está sendo distribuído gradativamente para quem recebe o benefício.

Além do chip de débito, o beneficiário poderá acompanhar, movimentar, fazer saques e controlar os recursos depositados mensalmente pelo governo. Essa nova função trás mais liberdade e amplia a segurança, já que o chip dificulta a clonagem do cartão.

Em muitas cidades não há um parceiro Caixa que permite o pagamento. Já em outras os locais de pagamento ficam sobrecarregados em dias que o recurso é liberado. Assim a função débito melhora muito nestas regiões.

Leia também: Como consultar saldo do Auxílio Brasil com CPF.

Emissão

Hoje os beneficiários que devem receber os novos cartões fazem parte da poupança social digital. Cerca de 6,6 milhões de famílias que estão no programa desde novembro de 2021 vão receber o cartão. Na primeira etapa, metade destas famílias estarão com o novo cartão.

A Caixa é a responsável por produzir os cartões e fazer o encaminhamento aos beneficiários.

Recebi o novo cartão do Auxílio Brasil e agora?

Após receber o novo cartão do Auxílio Brasil, é preciso fazer o cadastro da senha novamente. Você até pode usar a mesma do cartão anterior, mas vai precisar cadastra-la em uma lotérica, agência da Caixa Econômica Federal ou através do aplicativo Caixa Tem.

O Auxílio Brasil é um programa que repassa mensalmente o mínimo de R$ 400 para famílias em situação de vulnerabilidade em todo o país. São mais de 18 milhões de famílias que recebem o benefício atualmente.

Autor
Beneficiarios ADM

Beneficiarios ADM

Tudo sobre beneficios do Brasil.